Voltamos Depois De um Período de ausencia Voltamos com novidade!!!

domingo, 27 de maio de 2012

Rebecca/Carolina Horta e JP/Carlos Luciano vencem a etapa de Aracaju no circuito sub 23 brasileiro


Foto da notícia
RIO DE JANEIRO, 24.05.12 – Ceará e Rio de Janeiro dominaram a segunda etapa do Circuito Sub-23 Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012, encerrada nesta QUINTA-FEIRA (24.05), em Aracaju (SE). Rebecca e Carolina Horta (CE) ficaram com o título no feminino, enquanto os cariocas JP e Carlos Luciano garantiram a conquista entre os homens. O torneio foi realizado na arena montada na Praia da Atalaia, em frente à Passarela do Caranguejo.
Nas disputas femininas, prevaleceram as atuais campeãs brasileiras Sub-21, Rebecca e Carolina Horta, que na decisão superaram Haissa e Julia Schmidt (PR/ES), que foram as campeãs da primeira etapa, em João Pessoa (PB), por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/15. A terceira colocação ficou com Thais e Mayara (RJ/CE), que levaram a melhor sobre as cariocas Carol Pereira e Patrícia Wink, vencendo por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 15/12).
No masculino, o carioca Carlos Luciano conquistou o segundo título do ano. Campeão também em João Pessoa, ele formou dupla com o conterrâneo JP e superou Márcio Gaudie (RJ), seu parceiro na conquista na capital paraibana, e o brasiliense Léo Vieira (DF) por 2 a 0 (21/18 e 21/19) na final. Ramon e Jô (RJ/PB) derrotaram os irmãos Marcus e Guto (RJ) por 2 sets a 1, parciais de 12/21, 21/18 e 15/12, e conquistaram a terceira posição.
A terceira etapa do Circuito Sub-23 Banco do Brasil será em São Luis (MA), entre os dias 18 e 21 de junho. A competição passará ainda por Campo Grande (MS), de nove a 12 de julho, Maceió (AL), entre 20 e 23 de agosto, e Rio de Janeiro (RJ), de 26 a 29 de novembro, nesta temporada.

Ricardo e Pedro Cunha vencem a final brasileira em Praga no circuito mundial

Foto da notícia
27.05.2012 | 14h25
RIO DE JANEIRO, 27.05.12 – Ricardo e Pedro Cunha venceram a final brasileira da etapa de Praga do Circuito Mundial de vôlei de praia e conquistaram, neste DOMINGO (27.05), o título do quinto torneio internacional do ano. Os brasileiros derrotaram os campeões mundiais Alison e Emanuel por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 19/21 e 15/10, e subiram ao topo do pódio na capital da República Tcheca. Os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, ficaram em terceiro lugar.
Com o título na capital tcheca, Ricardo e Pedro chegaram ao total de 2.320 pontos no Circuito Mundial e assumiram a liderança da classificação na temporada. A segunda posição também é do Brasil, com Márcio e Pedro Solberg, que têm 2.160 e estão à frente dos norte-americanos Gibb e Rosenthal, 2.120.
“Temos um objetivo que é a vaga em Londres e, para isso, temos que manter uma boa regularidade e estar sempre disputando títulos. Estamos enfrentando duas duplas de muita qualidade nessa caminhada olímpica e temos sempre duas competições em cada torneio: uma na etapa e outra contra os rivais brasileiros. Esta semana nos saímos muito bem, tivemos tranquilidade para voltar à chave principal, derrotamos grandes times, e isso é fundamental para que a gente continue firme na luta pela classificação”, comenta Pedro Cunha.
Esta foi a segunda conquista da dupla na temporada 2012 do Circuito Mundial. Na segunda etapa, na Polônia, Ricardo e Pedro subiram ao topo do pódio pela primeira vez, também vencendo um duelo brasileiro, este contra Márcio e Pedro Solberg. Com a vitória na final, a dupla mantém os impressionantes 100% de aproveitamento em finais do Circuito Mundial. Em 2011, Ricardo e Pedro foram campeões da etapa da Holanda e do Grand Slam da Áustria.
Depois de estrearem na etapa tcheca com derrota diante dos poloneses Kadziola e Szalankiewicz, Ricardo e Pedro venceram sete jogos seguidos para ficar com o título em Praga.
“Começamos mal a competição, perdemos no primeiro jogo e isso nos complicou muito. Não é fácil jogar na repescagem, pela sequência de jogos, pelo desgaste que é ainda maior, mas conseguimos fazer bons jogos, manter o foco e, principalmente, jogar bem. Não fizemos bons torneios na China, por isso era muito importante sairmos daqui de Praga com um bom resultado. E foi maravilhoso. Vencemos duplas fortes, jogando com confiança e mantendo a concentração. E é assim que precisamos jogar sempre”, vibra Ricardo.
Na disputa de terceiro lugar, os norte-americanos Rogers e Dalhausser não deram chances a Márcio e Pedro Solberg, venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/19, e evitaram o primeiro pódio 100% brasileiro da temporada 2012 do Circuito Mundial.
Na próxima semana, o Circuito Mundial terá uma semana de folga. A competição será retomada entre os dias seis e 12 de junho, em Moscou, na Rússia, cidade que sediará o terceiro Grand Slam do ano. 
As disputas femininas começam pelo country-cota feminino, que contará com as duplas brasileiras Ângela/Lili, Maria Clara/Raquel e Ágatha/Bárbara Seixas. O torneio principal terá a participação de Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian.
No masculino, disputarão o country-cota os times Thiago/Ferramenta, Harley/Evandro e Moisés/Vitor Felipe. Enquanto isso, Alison/Emanuel, Márcio/Pedro Solberg, Benjamin/Bruno Schmidt e Ricardo/Pedro Cunha estão garantidos na fase principal.

Rio de Janeiro é Campeão nas seleções brasileiras de infanto e infantil feminino da 1° divisão

Foto da notícia
RIO DE JANEIRO, 26.05.2012 - Neste SÁBADO (26.05) a seleção do Rio de Janeiro se tornou campeã do Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto Juvenis Femininas da 1° Divisão, disputado em Resende (RJ), no ginásio do Colégio Salesiano. As cariocas bateram na decisão o Rio Grande do Sul. A terceira colocação do torneio ficou com o time de São Paulo.
O último dia de competição começou com a disputa do sétimo lugar, que ficou com Pernambuco. As pernambucanas venceram o Ceará, por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 20/25, 25/21 e 25/19, em 1h59 de jogo. Em seguida, aconteceu o duelo entre Paraná e Minas Gerais, que valia a quinta colocação. Melhor para o Paraná, que em 2h00 derrotou as mineiras, por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/18, 23/25 e 25/22.
Na sequência, na briga pelo terceiro lugar, São Paulo venceu o Pará, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 25/11, em 1h13. Após a disputa pelo terceiro posto, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul entraram em quadra para a disputa do título da competição. Em 2h10 de partida, o Rio de Janeiro levou a melhor sobre as gaúchas, fez 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/21, 29/31 e 25/19, e conquistou o título brasileiro.
O Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto Juvenis Femininas da 1° Divisão foi disputado por 12 equipes. As equipes de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso foram rebaixadas para a segunda divisão do campeonato.

domingo, 13 de maio de 2012

Rebecca/Carolina e Marcus/Guto vencem a quarta etapa no circuito sub 21 do banco do brasil

Foto da notícia

 


RIO DE JANEIRO, 13.05.12 – Atuais campeãs do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia, as duplas Rebecca/Carolina Horta (CE) e Marcus/Guto (RJ) voltaram a comemorar neste DOMINGO (13.05). Na arena montada na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), as cearenses e os cariocas conquistaram os títulos da quarta etapa da temporada 2012 da competição.


No torneio feminino, Rebecca e Carolina Horta chegaram ao segundo titulo da dupla no ano. Campeãs também em Florianópolis (SC), na abertura da temporada, as cearenses superaram Sandressa e Juliana Simões (AL/PR) por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/14. A terceira posição ficou com Drussyla e Eduarda (RJ/SE), que ganharam das paraibanas Yasmin e Renatinha também por 2 a 0 (24/22 e 21/12).
No masculino, os irmãos Marcus e Guto confirmaram o domínio na temporada e se aproximaram do bicampeonato conquistando o quarto título do ano. Na final, os filhos do ex-jogador Big derrotaram Rodrigo Andrew e Fábio (PB/CE) por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/15. Na disputa de terceiro lugar, Allison e Anderson Melo (SC/RJ) bateram Renan Carvalho e Eduardo (PB/RJ) em dois sets (21/15 e 21/9) e subiram ao pódio.
Depois de João Pessoa, o Circuito Sub-21 Banco do Brasil passará ainda por Brasília (DF), de 18 a 21 de outubro, e Rio de Janeiro (RJ), de 22 a 25 de novembro.

Alison e Emanuel conquistam o bronze em Pequim no circuito mundial

Foto da notícia

 

 
RIO DE JANEIRO, 13.05.12 – Os brasileiros Alison e Emanuel terminaram em terceiro lugar no Grand Slam de Pequim do Circuito Mundial de vôlei de praia 2012, o segundo da temporada, encerrado neste DOMINGO (13.05) na capital chinesa. O título da quarta etapa do ano ficou com os holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor.
Depois de perderem para os italianos Lupo e Nicolai por 2 sets a 0 (16/21 e 13/21) nas semifinais, Alison e Emanuel recuperaram-se na disputa de terceiro lugar, derrotaram os norte-americanos Gibb e Rosenthal por 2 a 0 (21/13 e 21/16) e garantiram a primeira medalha na temporada. O título ficou com os holandeses Schuil e Nummerdor, que ganharam dos italianos também em dois sets (21/11 e 21/16) na decisão.
“Os italianos jogaram muito bem na semifinal, com muita regularidade. Tentamos mudar nossa estratégia, mas não funcionou. Jogaram em um nível muito alto”, diz Emanuel, destacando a importância dos 640 pontos conquistados na China.
“Estamos muito felizes por esta medalha de bronze. Estamos tentando somar o maior número de pontos possível para termos uma boa colocação no ranking dos Jogos Olímpicos e esta terceira posição ajudará bastante”, diz o campeão olímpico.
Após o encerramento da quarta etapa do ano, os norte-americanos Gibb e Rosenthal assumiram a liderança na classificação, com 1.880 pontos. Os brasileiros Márcio e Pedro Solberg são os vice-líderes, com 1.740, seguidos pelos compatriotas Ricardo e Pedro Cunha, que somam 1.720.
Depois de uma semana sem competições, o Circuito Mundial realizará a quinta etapa em Praga, na República Tcheca, entre os dias 22 e 27 de maio. O country-cota brasileiro na etapa tcheca reunirá Benjamin/Bruno Schmidt, Harley/Evandro, Beto Pitta/Lipe e Moisés/Vitor Felipe. Enquanto isso, Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Thiago/Ferramenta estão garantidos na fase principal.

sábado, 12 de maio de 2012

No viva vôlei : Núcleo Ilhéus recebe palestra de prevenção às drogas

Foto da notícia


 

RIO DE JANEIRO, 03.05.2012 - O Núcleo Ilhéus do VivaVôlei, programa social da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), localizado na Bahia, receberá nesta SEXTA-FEIRA (04.07) uma palestra de prevenção às drogas. O evento vai acontecer no Ginásio Herval Soledade, às 14h. A assistente social Eliene Marques conduzirá a palestra.
A ação servirá para as crianças e seus responsáveis, que ouvirão da assistente social os efeitos maléficos que as drogas exercem para as pessoas. Por Ilhéus ser uma região que está passando por um grande crescimento no consumo de drogas, o evento passa a ser de extrema importância para as crianças que o programa atende, que são da faixa etária de 7 a 14 anos.
Após o evento, cartilhas educativas anti-drogas serão entregues para os alunos e educadores, ensinando em como abordar a questão das drogas com os alunos, como ajudar quem já apresenta o problema, explicando o que são as drogas, quais os riscos e etc.

Juliana e Larissa vencem em Pequim e assumem a liderança no circuito mundial

Foto da notícia

 

RIO DE JANEIRO, 12.05.12 – Demorou quatro etapas, mas o primeiro título de Juliana e Larissa no Circuito Mundial de vôlei de praia 2012 veio em grande estilo. Depois de sete vitórias, sem perder sets, as brasileiras subiram ao lugar mais alto do pódio neste SÁBADO (12.05) em Pequim, na China, no encerramento do segundo Grand Slam da temporada.
Na decisão em Pequim, as brasileiras superaram as italianas Cicolari e Menegatti por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/15. As holandesas Keizer e Van Iersel terminaram em terceiro lugar depois da vitória por 2 sets a 1 (21/14, 24/26 e 16/14).
“Estou muito feliz porque consegui mudar minhas memórias. Tinha lembranças muito ruins de Pequim”, revela Juliana, lembrando que a dupla não chegou nem às oitavas de final na capital chinesa na última temporada.
O primeiro ouro do ano valeu também a liderança do ranking mundial às atuais campeãs. Medalhistas de prata em Sanya e de bronze em Xangai, Juliana e Larissa chegaram aos 2.400 pontos em 2012, deixando para trás as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que têm 2.200, e as brasileiras Talita e Maria Elisa, que somam 2.180.
“Ainda não tínhamos jogado tão bem quanto gostaríamos esse ano. Estava faltando concentração e eu não me sentia tão bem fisicamente. Este torneio foi muito importante, porque jogamos bem e recuperamos a confiança. Agora vamos retornar ao Brasil e nos preparar para a próxima etapa”, comenta Juliana, eleita a melhor jogadora do Grand Slam chinês.
Nas semifinais, Juliana e Larissa ganharam de Holtwick e Semmler por 2 a 0 (21/18 e 21/17), mesmo placar da vitória de Cicolari/Menegatti sobre Keizer/Van Iersel, com duplo 21/18.
Próxima etapa é na Rússia
Após o Grand Slam chinês, o Circuito Mundial terá uma interrupção de mais de 20 dias. A competição será retomada no Grand Slam de Moscou, no dia seis de junho. O Brasil tem seis duplas inscritas nesta etapa: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Taiana/Vivian, Maria Clara/Raquel, Ângela/Lili e Ágatha/Bárbara Seixas.

Brasil vence a Venezuela e está na final no pre olimpico sul americano feminino


Foto da notícia

 

SÃO CARLOS (SP) – O Brasil está na decisão do Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei. Neste SÁBADO (12.05), as brasileiras venceram as venezuelanas por 3 sets a 0 (25/14, 25/15 e 25/23), em 1h10, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), e garantiram a vaga na final.
O adversário do Brasil será o Peru que, também neste sábado, venceu a Colômbia por 3 sets a 2 (25/19, 15/25, 22/25, 25/11 e 17/15), em 1h53. As brasileiras enfrentarão as peruanas às 18h30 deste DOMINGO (13.05), com transmissão dos canais Sportv e Esporte Interativo. O vencedor da partida estará classificado para os Jogos Olímpicos de Londres, neste ano.
A final será entre os melhores times do Pré-Olímpico Sul-Americano. De acordo com as estatísticas oficiais do campeonato, cada equipe ocupa a primeira colocação em três dos seis fundamentos. O Brasil é a melhor seleção no ataque, no bloqueio e no levantamento, enquanto o Peru lidera as estatísticas de saque, defesa e recepção.
Neste sábado, a oposto Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos. A atacante do Brasil analisou a partida, em especial o terceiro set, quando o adversário deu trabalho ao Brasil.
“Neste momento, elas forçaram mais o saque e nós começamos a errar um pouquinho mais. Foram deméritos nosso e mérito delas, principalmente no saque. Mas o importante é que, no final, conseguimos o resultado esperado”, considerou Sheilla.
A ponteira Jaqueline foi outro destaque do Brasil e colaborou bem para a vitória ao marcar 14 vezes, mesmo número de pontos da venezuelana Luz, maior pontuadora entre as visitantes.
O técnico José Roberto Guimarães também comentou sobre a queda de rendimento do Brasil na terceira parcial.
“O terceiro set foi mais equilibrado. É normal isso acontecer. As venezuelanas forçaram o saque desde o início. No terceiro, elas conseguiram quebrar o nosso passe em algumas ocasiões e não aproveitamos tão bem os contra-ataques. A Venezuela veio para a partida sem nada a perder e a responsabilidade era toda nossa. Vencemos e fizemos a nossa obrigação”, afirmou Zé Roberto.
Recuperada de uma lesão na coxa, a capitã Fabiana participou pela primeira vez do Pré-Olímpico Sul-Americano. A central entrou em quadra no segundo set e foi bastante festejada pela torcida.
“Agora, sim, me sinto 100%. Falta só pegar um pouco de ritmo de jogo, o que é normal depois de três semanas parada, mas estou muito feliz. Quando o Zé me chamou, já fiquei super alegre e quando recebi o carinho do público, fiquei ainda mais”, comentou Fabiana, que direciona o foco para o fator principal desta competição. “Agora, falta só mais um jogo para atingir o nosso objetivo, que é ir para Londres”.
Expectativa pela final
Logo após a vitória sobre a Venezuela, Sheilla já pensava na decisão deste domingo, contra o Peru. E a jogadora se preocupa com o adversário.
“As duas seleções já jogaram várias vezes nos últimos anos, as equipes se conhecem bem, e acredito que vai ser um jogo mais marcado para os dois lados. Elas virão sem responsabilidade e nós temos que fazer o nosso jogo para buscar a vitória”, disse Sheilla.
O JOGO
A ponteira Jaqueline abriu o placar da semifinal com ponto de ataque. No ace de Sheila, o Brasil aumentou a vantagem para 6/3. A equipe brasileira ainda marcou mais duas vezes e a Venezuela ficou nos três pontos até o primeiro tempo técnico: 8/3. Com Desiree explorando o bloqueio brasileiro, a Venezuela diminuiu a diferença para 14/11. E, no erro do adversário, o Brasil fez 16/11 na segunda parada técnica. Quando as donas da casa fizeram 18/11, o técnico venezuelano, Jose David Suarez, pediu tempo, assim como quando o placar apontava 21/13. Mas as brasileiras mantiveram o ritmo e, no erro de saque do adversário, fecharam o set em 25/14.
Em uma bola de segunda, a levantadora Fabíola marcou o primeiro ponto do set. E também foi em um ace de Fabíola que o Brasil abriu cinco (6/1). O bloqueio e o saque do Brasil funcionavam. Fernanda Garay conseguiu um bom ataque na paralela e as brasileiras fizeram 15/8. Em uma jogada inusitada, a central Thaisa atacou uma bola pelo fundo e marcou o 18º ponto das brasileiras (18/09). Quando o Brasil vencia por 20/11, o técnico José Roberto Guimarães trocou as centrais. Saiu Adenízia e entrou a capitã Fabiana -pela primeira vez em quadra no Pré-Olímpico feminino de vôlei. Com tranquilidade, o Brasil venceu o segundo set por 25/15.
A Venezuela voltou melhor para o terceiro set e, pela primeira vez na partida, ficou na frente do placar (5/4). Na primeira parada técnica, a vantagem do time venezuelano era de três (8/5). Com um saque forçado e boas defesas, as brasileiras viraram o marcador em 10/9. Na segunda parada técnica, a Venezuela tinha dois pontos de vantagem (16/14). Com uma boa sequencia de saques da oposto Sheilla, o Brasil virou o marcador e abriu dois (18/16). O jogo seguiu equilibrado, mas o Brasil fez valer a maior experiência no final e venceu o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.

domingo, 6 de maio de 2012

Brasil é prata e bronze no Grand Slam de Xangai no circuito mundial

 
Foto da notícia
Mundial: Brasil no pódio
RIO DE JANEIRO, 05.05.12 – O Brasil foi duplamente representado no pódio do primeiro Grand Slam da temporada 2012 do Circuito Mundial de vôlei de praia, encerrado neste SÁBADO (05.05), em Xangai, na China. Talita e Maria Elisa ficaram com a prata e Juliana e Larissa garantiram o bronze. As chinesas Chen Xue e Zhang Xi conquistaram a medalha de ouro.
Na decisão, Talita e Maria Elisa, que passaram pelas holandesas Keizer e Van Iersel na semifinal, acabaram superadas pelas medalhistas olímpicas Chen Xue e Zhangi Xi por 2 a 0 (17/21 e 18/21). A dupla, que disputou todas as três finais do Circuito Mundial 2012, tem um ouro, conquistado na última semana, em Sanya, e duas pratas, uma em Brasília e outra em Xangai.
“Nosso começo de temporada está sendo melhor do que o de 2011 e isso é muito bom, já que estamos em um ano muito importante. É claro que não estamos felizes por termos perdido para as chinesas mais uma vez, mas elas estão muito bem. Da próxima vez que as enfrentarmos, teremos que ser fortes por todo o jogo e não poderemos cometer tantos erros”, comenta Talita.
Com o título em casa, Chen Xue e Zhang Xi assumiram a ponta do ranking mundial em 2012. A dupla chinesa soma agora 1.880 pontos, contra 1.860 de Talita/Maria Elisa. Juliana e Larissa estão em terceiro, com 1.600 pontos.
Em Xangai, as hexacampeãs do Circuito Mundial conquistaram a segunda medalha na temporada. Vice-campeãs em Sanya, as brasileiras derrotaram Keizer e Van Iersel por 2 a 0 (29/27 e 21/13) e subiram ao pódio novamente.
“Estamos tendo a oportunidade de aprender e melhorar muito este ano. É uma temporada longa e esperamos começar a jogar melhor e com mais confiança a partir de agora”, diz Juliana.
Próximo Grand Slam será em Pequim
Na próxima semana, o Circuito Mundial seguirá na China. Será a terceira etapa consecutiva no país para as duplas femininas. Desta vez, o palco da competição será a arena olímpica de Pequim, palco dos Jogos Olímpicos de 2008.
O country-cota do Brasil será na SEGUNDA-FEIRA (07.05) e envolverá as duplas Maria Clara/Raquel, Ângela/Lili e Renata/Elize Maia. A fase principal começa na QUARTA-FEIRA (09.05) e o Brasil já tem três duplas garantidas: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian.
TABELA E RESULTADOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2012/Event/Results.asp?TournCode=WSHA2012&Phase=2

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Trinta e nove duplas disputam a etapa alagoana fdo banco do Brasil

Foto da notícia

RIO DE JANEIRO, 03.05.12 – A cidade de Maceió, capital de Alagoas, é a terceira parada do Circuito Estadual Regional Banco do Brasil 2012. Entre SEXTA-FEIRA (04.05) e DOMINGO (06.05), a arena montada na Praia da Pajuçara receberá atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, estados que formam o Grupo 1 da competição, além de jogadores da categoria Sub-23 de outras regiões do país.
As disputas na cidade alagoana reunirão um total de 39 parcerias. Serão 23 duplas masculinas e 16 parcerias femininas em ação na competição. As disputas começam com o qualifying, onde estarão em jogo as últimas quatro vagas em cada naipe na fase principal.
No masculino, a disputa reúne 15 duplas: Ailton/Thiago Trajano (BA/PE), Salo/Dleon (SE), Artur/Raul (SE), Gugu/Lucas (SE), Gallo/Jayron (RN), Klaus/Léo Vieira (PB/DF), Álvaro Andrade/Vinícius Santana (SE), Tiago/Ramon (BA/RJ), João Paulo/Leandro (CE/PB), Kenney/Henrique (AL), Galego/Thiaguinho (PB), Bruno/Erivelton (AL), Daniel/Luciano Bernadino (AL), Brendon/Bruno (AL) e Thiago Rodrigo/Levi (AL).
As duplas classificadas se juntarão a Ícaro/Jô (PB), Yuri/Bernardo Lima (BA/CE), Lipe/Guto (CE/RJ), Gilmário/Márcio Gaudie (PB/RJ), Paulo Frank/Fabiano (BA/PE), Neto/James (AL), Jeferson/Igor (AL) e Matheus/Ramon (AL).
No feminino, são oito duplas lutando pelas quatro vagas: Cida/Bruna (SE/PB), Rebeka/Mainá (PE/BA), Clevyane/Eva (AL), Maíra/Ranieli (AL), Jaine/Jéssica (AL), Ana/Eduarda (AL), Fernanda/Natália Silveira (CE/RJ) e Bruna/Jéssica (AL).
Haissa/Thais (PR/RJ), Aline/Luciana (BA/CE), Naiana/Carolina Horta (CE), Sandressa/Juliana Simões (AL/PR), Polyana/Camila Sabatella (SE/BA), Taninha/Nil (BA), Alba/Rosimeire Lima (BA/AL) e Neide/Rebecca (AL/CE) aguardam a definição das duplas que completarão as disputas na fase principal.
As doze duplas que disputarão o torneio principal em cada naipe serão divididas em quatro chaves, com três integrantes cada. Avançaram às oitavas as duas melhores parcerias de cada grupo. 

Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa estão nas semifinais em Xangai


Foto da notícia
Mundial: Brasil na semifinal
RIO DE JANEIRO, 04.05.12 – O Brasil está muito perto da decisão feminina do Grand Slam de Xangai do Circuito Mundial de vôlei de praia. O país tem duas das quatro duplas semifinalistas do torneio chinês, que será definido neste SÁBADO (05.05). Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa disputam com Keizer/Van Iersel, da Holanda, e Chen Xue/Zhang Xi, da China, as posições no pódio da terceira etapa da temporada.
A primeira semifinal reunirá Juliana/Larissa e as medalhistas olímpicas chinesas, às 23h desta SEXTA-FEIRA (04.05). Uma hora depois, Talita e Maria Elisa irão à quadra para enfrentar as holandesas. A decisão do Grand Slam chinês terá início às 3h30 de sábado. Os três jogos serão transmitidos ao vivo pelos canais Sportv e Esporte Interativo.
Atuais líderes do ranking mundial e presente nas duas primeiras decisões do ano, com o ouro em Sanya e a prata em Brasília, Talita e Maria Elisa avançaram invictas e sem perder sets até a semifinal em Xangai. Nesta sexta, a dupla brasileira passou por Kuhn/Zumkehr, da Suíça, por 2 a 0 (21/19 e 21/13), nas oitavas e por Kolocova/Slukova, da República Tcheca, também em dois sets (21/19 e 21/11).
“Treinamos muito no início do ano, os resultados não foram tão bons no Circuito Banco do Brasil, mas sabíamos que o trabalho estava sendo bem feito. É muito bom começar o Circuito Mundial chegando sempre à semifinal”, diz Talita, que espera dificuldades diante da dupla holandesa, atual campeã da etapa de Xangai.
“O começo delas nesta etapa foi bem irregular. Elas passaram para a segunda fase em terceiro lugar no grupo, mas já voltaram a jogar bem. É um time que conseguiu bons resultados no ano passado e será um adversário complicado”, acredita.
O confronto na semifinal do Grand Slam chinês marcará o sétimo encontro ente as duplas no Circuito Mundial. Até o momento, são três vitórias para cada lado. Na primeira partida do dia, Keizer e Van Iersel eliminaram as brasileiras Taiana e Vivian, vencendo por 2 a 0 (21/19 e 23/21) o duelo das oitavas.
Juliana e Larissa, que perderam o primeiro jogo em Xangai, já estão totalmente recuperadas do tropeço. A dupla venceu as últimas quatro partidas na competição e chega embalada à semifinal.
Nesta sexta, nas oitavas, as brasileiras ganharam das canadenses Bansley e Maloney por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 23/21. Depois, nas quartas, conquistaram vitória emocionante sobre as norte-americanas Kessy e Ross: 2 a 1, parciais de 21/17, 16/21 e 18/16.
As campeãs mundiais levam ampla vantagem no histórico de confrontos contra Chen Xue e Zhang Xi. Desde o primeiro encontro, em 2006, são 21 vitórias brasileiras e oito das chinesas.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Minas Gerais conquista o campeonato juvenil feminino da 1° divisão de forma invicta

Foto da notícia

 

RIO DE JANEIRO, 28.04.2012 - A seleção de Minas Gerais foi campeã do Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenis Femininas da 1° divisão, neste SÁBADO (28.04). Jogando em casa, no ginásio Olympico Club as mineiras derrotaram o time de São Paulo. O Campeonato Brasileiro contou com a participação de 12 estados. Santa Catarina, Paraná, Ceará, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará e Alagoas.
O último dia de competição começou com a disputa pela 7° posição do campeonato. O Pará venceu o Distrito Federal, por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/15 e 25/13, em 1h15 . O Rio Grande do Sul derrotou o Paraná, por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 14/25, 25/17, 22/25 e 15/12, em 2h12, e ficou com a 5° colocação.
Na disputa do 3° lugar, a seleção catarinense bateu o Rio de Janeiro, por 3 a 0 (25/20, 25/16 e 28/26), em 1h23. Na grande decisão, Minas Gerais e São Paulo fizeram uma partida digna de final. Melhor para as mineiras, que venceram por 3 sets a 1, parciais de 28/26, 25/22, 17/25 e 25/22, em 2h08, e conquistaram o título brasileiro.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1°- Minas Gerais
2°- São Paulo
3°- Santa Catarina
4°- Rio de Janeiro
5°- Rio Grande do Sul
6°- Paraná
7°- Pará
8°- Distrito Federal
9°- Ceará
10°- Alagoas
11°- Pernambuco
12° - Paraíba

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Maria Clara e Raquel Passam Pelo Qualifying Na China


 

Foto da notícia


RIO DE JANEIRO, 01.05.12 – As brasileiras Maria Clara e Raquel seguem avançando no Grand Slam de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o primeiro da temporada 2012. Depois de levar a melhor sobre Ângela e Lili no country-cota, a dupla superou o qualifying nesta TERÇA-FEIRA (01.05) com duas vitórias e se juntará a Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian na fase principal.
Jogando juntas pela segunda vez no Circuito Mundial, Maria Clara e Raquel estrearam no qualifying superando as tchecas Bonnerova e Hermannova por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/15. Na rodada decisiva, a dupla conseguiu uma vitória emocionante em três sets (20/22, 21/18 e 15/13) diante das holandesas Van der Vlist e Mooren e garantiu a classificação.
Na fase principal, que começa na madrugada desta QUARTA-FEIRA (02.05), as 32 duplas inscritas são divididas em oito chaves. As três melhores duplas de cada grupo avançam à segunda fase. As líderes vão diretamente às oitavas de final, enquanto as outras duas disputarão uma rodada extra.
Maria Clara e Raquel estão no Grupo F e jogarão na primeira rodada contra as também brasileiras Taiana e Vivian. As italianas Cicolari e Menegatti e as holandesas Meppelink e van Gestel completam o grupo.
Campeãs da etapa de Sanya, na última semana, Talita e Maria Elisa são as cabeças de chave do Grupo B. As brasileiras disputarão a classificação com as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza, adversárias da estreia, as norte-americanas Fendrick e Hanson e as canadenses Bansley e Maloney.
Na chave C, Juliana e Larissa enfrentarão, pela ordem, as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom, as austríacas Montagnolli e Hansel e as suíças Kuhn e Zumkehr.

Bernardinho Divulga Convocação Masculina Para a Liga Mundial

Foto da notícia
RIO DE JANEIRO, 27.04.2012 – Após divulgar a lista com os 25 nomes pré-inscritos na Liga Mundial 2012, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, anunciou, nesta SEXTA-FEIRA (27.04), 18 convocados para a competição que terá início no dia 18 de maio. O Brasil está no grupo B, ao lado de Canadá, Finlândia e Polônia.
Os convocados são os levantadores Bruno (Cimed/SKY) e Ricardinho (Vôlei Futuro); os opostos Wallace (Sada Cruzeiro), Leandro Vissotto (Cuneo), Theo (RJX), e Renan (BMG/São Bernardo); os centrais Éder (Cimed/SKY), Sidão e Rodrigão (Sesi-SP) e Lucão (RJX), os ponteiros Giba (Cimed/SKY), Murilo (Sesi-SP), João Paulo Bravo (Arkas Spor Kulubu), Dante (RJX), Lucarelli (Vivo/Minas) e Maurício Borges (Sada Cruzeiro) e os líberos Serginho (Sesi-SP) e Mário Junior (Vôlei Futuro).
O grupo se apresentará no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), na próxima TERÇA-FEIRA (01.05).
A primeira parada da seleção brasileira será no Canadá, onde o Brasil jogará nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Ricoh Coliseum, em Toronto. De lá, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho seguirá para Katowice, na Polônia, onde jogará nos dias 1º, 2 e 3 de junho, no ginásio Spodek.
Na terceira fase, a seleção estará em casa, no ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo (SP), nos dias 8, 9 e 10 de junho. Na última etapa, os quatro países jogarão em Tampere, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17 de junho.
A fase final da Liga Mundial 2012 será em Sofia, na Bulgária, de 4 a 8 de julho, entre seis times – os primeiros de cada grupo, o melhor segundo colocado, além do país-sede – que estarão divididos em dois grupos. Os dois primeiros de cada um avançam para as semifinais do campeonato.

recuperação de Alison

Foto da notícia
 
 
RIO DE JANEIRO, 02.05.12 – Recuperado da lesão no antebraço direito que o tirou da etapa de abertura do Circuito Mundial de vôlei de praia 2012, o “Mamute” Alison volta à quadra nesta QUINTA-FEIRA (03.05), no primeiro Grand Slam do ano. Nas areias de Xangai, na China, o capixaba buscará, ao lado do parceiro Emanuel, a marca de 500 vitórias em sua carreira. O Brasil também será representado por Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Benjamin/Bruno Schmidt nas areias chinesas.
Aos 26 anos de idade, Alison já ostenta em seu currículo um título mundial, um do Circuito Mundial, dois do Circuito Banco do Brasil e uma medalha de ouro pan-americana, além de duas coroas de Rei da Praia. O capixaba chegou às conquistas com 496 vitórias – são 273 no Circuito Banco do Brasil, 219 no Circuito Mundial e quatro nos Jogos Pan-Americanos.
“É até uma surpresa estar chegando a esta marca, pois pensei que tivesse um número bem menor de vitórias. Poder completar 500 vitórias aos 26 anos de idade é uma honra para mim. Quando comecei a jogar, nunca pensei que fosse alcançar um número como este. É uma marca profissional muito importante, uma realização. Tenho ao meu lado o Emanuel, que tem mais de 1.800 vitórias na carreira, e caras como ele, o Ricardo e o Márcio, que têm marcas incríveis no vôlei de praia, devem ser reverenciados sempre”, enaltece o capixaba.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Pré-Olímpico Feminino 2012

 

Foto da notícia
ingressos custaram 20$ e 40$
RIO DE JANEIRO, 01.05.2012 – Os torcedores que quiserem assistir de perto os jogos do Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei já podem adquirir os ingressos a partir das 10h desta QUARTA-FEIRA (02.05). As entradas para o campeonato, que será de 9 a 13 de maio, em São Carlos (SP), podem ser compradas pelo site:www.livepass.com.br, pelo telefone 4003-1527 ou nos postos de venda listados abaixo.
Na bilheteria do ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, os ingressos serão vendidos de 05 a 13 de maio, sempre das 10h às 19h, ou até esgotarem os ingressos.
Os ingressos para arquibancada custarão R$ 20 (meia entrada, R$ 10) na arquibancada, e R$ 40 (meia entrada R$ 20) na cadeira. Cada torcedor poderá comprar até quatro bilhetes. Estudantes e idosos terão direito a meia entrada e, para isso, precisarão apresentar seus documentos de identificação (carteira de estudante e identidade, respectivamente) no ato da compra e na entrada do ginásio.
No Pré-Olímpico, a seleção brasileira feminina buscará a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres. O Brasil está no grupo A, ao lado de Colômbia e Uruguai. O grupo B é formado por Argentina, Peru, Chile e Venezuela. A competição concederá apenas uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, este ano.